sábado, 27 de outubro de 2018


Termogênico natural! Auxilia na queima de gordura

A raiz do gengibre vem sendo usada por muito tempo para o tratamento de diferentes problemas de saúde, além de dar um sabor todo especial a diferentes receitas culinárias.

O gengibre possui zingiberol, amido, ácidos graxos livres como os ômegas e muita fibra.
Benefícios do uso do Gengibre

Melhora a digestão e funcionamento do intestino
Reduz níveis de colesterol
Evita náuseas e vômitos (podendo ser ingerido até por gestantes saudáveis em pequenas quantidades)
Diminui cólicas e alivia os sintomas da TPM
Auxilia no tratamento de doenças respiratórias como a bronquite
Alivia dores reumáticas
Estimula o batimento cardíaco (portanto, hipertensos devem consumir com indicação médica da quantidade adequada)
Elimina radicais livres (alta ação antioxidante)
Diminui o risco de complicações crônicas causadas pelo diabetes mellitus tipo 2
Auxilia no tratamento de gripes e resfriados

O gengibre em pó também oferece excelentes benefícios medicinais para o tratamento da tosse. A melhor forma de o utilizar com este fim é fazer um chá de gengibre em pó, como se explicou anteriormente, e adicionar à preparação duas colheres de sopa de mel e o suco de meio limão. Com isto, obterá não apenas uma deliciosa infusão mas um potente remédio caseiro para tratar a tosse.

Outra forma de usar o gengibre em pó é utilizando-o como tempero na comida. O gengibre tem a propriedade de ser um grande condimento na preparação de sopas, guisados, purês, carnes, peixes, molhos, entre outros, oferecendo um toque que, dependendo da quantidade utilizada, pode ser picante, doce ou amargo.

No entanto, como o gengibre em pó é bem mais concentrado que a raiz, é necessário ter cuidado com a quantidade que se utiliza. A melhor forma de usar o gengibre em pó na cozinha é começar utilizando meia colher de chá para temperar ou condimentar carnes e ir provando o sabor até conseguir o ponto desejado. Ao usar gengibre em pó também deve saber que quando se cozinha perde um pouco do sabor, mas nunca seu aroma.

O gengibre é uma planta herbácea muito conhecida pelo sabor delicioso e particular que oferece às comidas e pelas múltiplas propriedades que oferece: temperar alimentos, coadjuvante na perda de peso, aliviar a tosse e melhorar os sintomas do resfriado.

O gengibre moído é bom que saiba que esta modalidade é a mais usada para a preparação do chá de gengibre, pois oferece esse toque picante que tanto caracteriza a infusão. Para prepará-lo, deve ferver pelo menos duas xícaras de água, adicionar duas colheres de sopa de gengibre moído, misturar e deixar repousar até que a água esteja morna.

Em geral, o gengibre em pó se assenta no fundo da superfície, por isso é recomendável utilizar um coador no momento de servir sua infusão na xícara. Para melhorar o sabor do chá de gengibre moído pode adicionar umas gotas de limão e adoçar.

Para tratar os calafrios e sintomas próprios do resfriado comum, pode usar o gengibre em pó para fazer uma infusão que ofereça ao organismo o descongestionamento e calor que precisa. Prepare o chá de gengibre em pó e adicione o suco de meia laranja para que a vitamina C desta fruta junto com as propriedades medicinais desta planta ajudem a aumentar as defesas do organismo e a combater o resfriado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Zeoquantic® Clinoptilolita Premium Potencializada em pó 100g (Zeólita) Zeoquantic® Clinoptilolita Standard Potencializada em pó 250g Comp...